Avon decide esta semana sobre proposta de compra

avonA Avon, marca especializada em venda de maquilhagem por catálogo, mostrou ontem abertura para analisar a mais recente proposta de aquisição por parte da congénere americana Coty, no valor de 10,7 mil milhões de dólares (aproximadamente 8,32 mil milhões de euros). A empresa promete dar uma resposta durante esta semana, mas não respeitou o deadline imposto pela Coty, o que poderá comprometer as negociações, que duram há alguns meses.

No início de Abril, a Coty havia apresentado uma proposta no valor de 10 mil milhões de dólares, ou 23,25 dólares por acção. Na altura, a Avon recusou a proposta por considerar que não reflectia o real valor da empresa.

Em resposta, a fabricante de perfumes aumentou a oferta para 24,75 dólares por acção, numa carta enviada ao Conselho de Administração da Avon no passado dia 9, e exigiu uma resposta definitiva até ao dia de hoje, sob a ameaça de abandonar as negociações, segundo o Financial Times. Porém, a Avon remeteu uma resposta para o fim da semana, o que vai obrigar a Coty a reunir com os seus conselheiros hoje para decidir sobre o adiamento do prazo, noticia a agência Bloomberg.

«Já contactámos a Avon para perceber por que é que eles precisam de mais tempo para responder ao nosso pedido da última quarta-feira para começar as negociações e as devidas diligências», anunciou um porta-voz da Coty, citado pela agência Reuters.

De acordo com o Financial Times, a Coty, que fabrica perfumes de celebridades como Beyoncé ou Jennifer Lopez, anunciou ainda que vai obter financiamento através da holding Berkshire Hathaway, detida pelo investidor americano Warren Buffet.

Ao mesmo tempo que foi rejeitando as propostas da Coty, a Avon foi repetindo que poderia relançar-se no mercado, após três anos de sucessivas perdas, através da nomeação de um novo Chief Executive Officer (CEO), e contratou recentemente Sherilyn McCoy, antiga executiva da Johnson & Johnson, para o lugar.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Zmar tem novos directores para os Departamentos Comercial e de Marketing
Automonitor
Confirmado: Peugeot 508 Sport Engineered chega em 2020