Avenida SushiCafé prepara jantares irrepetíveis com chefs convidados

É do Vila Vitta Parc, em Portimão, que chega a primeira convidada dos jantares Ikigai que o Avenida SushiCafé está a preparar. No próximo dia 24, Isa Pires, do restaurante Mizu Teppanyaki, junta-se ao chef anfitrião Daniel Rente para estrear um novo conceito de noite gastronómica a quatro mãos no restaurante lisboeta.

Ao todo, serão quatro menus irrepetíveis com quatro convidados diferentes, seguindo o mote Ikigai – expressão japonesa que significa “razão de viver” e que corresponde a algo que nos move e que nos faz sair da cama diariamente. No caso de Isa Pires, “Cozinha japonesa contemporânea: o combate entre o moderno e o vanguardista” é o tema escolhido, resultando num menu com três pratos assinados por Daniel Rente e outros três desenvolvidos pela chef convidada. No final, os presentes terão direito ainda a dois momentos criados por Kozue Morimoto, a chef pasteleira do restaurante À Terra (Santiago Hotel).

A acompanhar o menu estarão vinhos portugueses, “numa porte perfeita entre o Ocidente e o Oriente”, tal como sublinha a organização. Quinta do Vallado é o produtor escolhido para harmonizar este primeiro menu, com um vinho diferente a cada dois pratos. No fim, haverá vinho do Porto e café da Nescafé.

À mesa do jantar Ikigai existem apenas 40 lugares, sendo que cada jantar tem o valor de 110 euros, com bebidas incluídas. Os restantes três jantares acontecerão até Março do próximo ano e contarão com Avenida Fagner Buzinhani (Go Juu em Novembro) e Luís Cardoso (Soão em Janeiro). O convidado de Março ainda não é conhecido.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Quer poupar 700€ por ano no seguro do carro? Saiba como