Avenida SushiCafé leva tradição japonesa à mesa

Um menu de seis pratos que celebra a cozinha japonesa tradicional, típica e regional é a sugestão do Avenida SushiCafé, em Lisboa, para dia 12 de Novembro. É esta a data escolhida para o próximo Jantar Ikigai, desta feita com a presença do chef Fagner Buzinhani (Go Juu).

«Vai ser uma viagem pelo receituário japonês, com pratos típicos que são referências de diferentes zonas», adianta o chef residente Daniel Rente. Os pratos que irá desenhar em conjunto com o seu convidado terão como inspiração os «menus kaiseki, que eram preparados durante várias horas para os imperadores japoneses, com ingredientes da época».

Deverão chegar à mesa tempuras, pratos ao vapor e sushi, além de algumas surpresas. Todas as receitas serão acompanhadas por vinho português, mais concretamente Quinta do Vallado. O café, por seu turno, é da responsabilidade da Nescafé, que levará os seus baristas ao restaurante.

Existem apenas 40 lugares disponíveis para esta segunda edição do Jantar Ikigai, sendo que a experiência tem o valor de 110 euros por pessoa (bebidas incluídas).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Via Verde Estacionar Lisboa com 1.º estacionamento gratuito