Aveiro recebe Meu Futuro em 24 horas

O departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro vai receber, nos próximos dias 28 e 29, o movimento “Meu Futuro em 24h” (mf24). Trata-se este de um evento que promove o empreendedorismo e a empregabilidade em 24h “non-stop”, através de palestras, workshops e networking.

Os eventos mf24 destinam-se a desempregados, estudantes, empreendedores e “a todos aqueles que querem sair da zona de conforto e arriscar cada vez mais”, informa a organização.

“O mf24 é um evento formativo, dinâmico e interactivo que pretende sensibilizar os participantes para a necessidade de serem os agentes activos da sua própria mudança, fomentando o debate de ideias e o contacto directo entre empresas, universidades, estudantes e desempregados”, reforça.

O evento vai focar-se no envolvimento da comunidade empresarial e na criação de sinergias para potenciar ao público-alvo as ferramentas necessárias ao desenvolvimento das suas ideias de negócio.

Os ateliers formativos, a sessão de Pitch Pessoal e o Concurso de Ideias de Negócio serão alguns dos pontos altos do mf24.

O projecto “Meu Futuro 24horas” é fruto de um desafio lançado por Manuel Forjaz, no Programa Prós e Contras onde o desemprego esteve na mesa de debate. O profissional propôs, então, a realização de um evento gratuito, de cariz social, com a duração de 24 horas e que pudesse percorrer o País, com o tema “Como conseguir emprego / Como ser empreendedor”.

O movimento acabou por nascer em Coimbra, como abordagem piloto, passando a responder pela designação de “Meu Futuro em 24 horas”, ou, abreviado, mf24.

Seguiram-se as cidades de Faro, Covilhã e Leiria. Braga, Vila Real, Porto e Évora são alguns dos destinos que se seguem.

A participação no mf24 Aveiro é gratuita. Dado o seu cariz social, pretende-se que os participantes assumam o compromisso de realizar oito horas de trabalho numa instituição de apoio social.

As inscrições são, também elas, gratuitas e limitadas, e podem ser submetidas até ao próximo dia 24 no site da iniciativa, ou através do email aveiro@mf24.org.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Saiba como competir além-fronteiras. E vencer.
Automonitor
Fiat Professional lança novo Tipo Van