Automóvel autónomo da Uber e Ford já está nas estradas

Pittsburgh, nos Estados Unidos da América, é a primeira cidade do mundo a receber o automóvel autónomo desenvolvido pela Uber em conjunto com a Ford. Trata-se de um programa inicial e ainda muito restrito mas que oferece já a possibilidade a um conjunto de cidadãos de viajar num veículo sem condutor.

Nesta primeira fase, estão apenas quatro automóveis ao serviço e todas as viagens são acompanhadas por funcionários da Uber, sentados nos lugares da frente, prontos a segurar no volante caso seja necessário.

Durante o dia de ontem, a Uber abriu o programa piloto aos meios de comunicação social e, de acordo com a experiência do jornalista do The Verge, o automóvel autónomo ainda tem alguns aspectos para afinar. Apesar de ser capaz de parar sem problemas nos semáforos vermelhos ou até mesmo identificar um cenário de perigo e travar a tempo, o veículo não consegue reconhecer alguns sinais humanos e que não constam no código da estrada: o gesto com a mão que significa “pode passar”, por exemplo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo