Auto Sueco passa a Nors pelas mãos da Brandia

nors_fachada_2Nors é o novo nome do Grupo Auto Sueco, que acaba de completar 80 anos. A Brandia Central foi encarregue do projecto de rebranding, iniciado com um processo de auditoria de marca que culminou na criação de uma nova identidade. A nova marca inclui um novo nome, novo logótipo, novo símbolo, nova assinatura de marca, novo universo gráfico, novo brand voice e campanha publicitária, entre outros.

Nors é um nome que evoca um colectivo e uma origem – «um “nós” de ascendência nórdica», segundo Ricardo Miranda, brand voicer. «Se com “Auto Sueco”, o grupo marcava a sua origem geográfica e os seus produtos, agora com “Nors” ganha um nome mais personalizado, onde a origem é evocada de forma mais subtil e sem indicação de produtos, o que liberta o grupo para prosseguir a sua estratégia de expansão progressiva para novas áreas de negócio e novas geografias», explica a marca em comunicado.

O símbolo começa numa linha que representa um movimento ininterrupto. «A Nors coloca-se em movimento para que o negócio dos seus clientes não pare nunca… seja em que país for», afirma André Rodrigues, designer responsável pela nova imagem. «Quem encomendar uma frota de camiões ao grupo Nors, sabe que pode contar com uma assistência técnica topo de gama, para que os seus veículos se mantenham sempre em andamento, seja nas estradas angolanas ou nas rodovias brasileiras», diz Filipa Robalo, gestora do projecto.

A empresa que iniciou actividade nos anos 30 como importadora de automóveis da Suécia, converteu-se numa multinacional portuguesa de sucesso, com milhares de colaboradores distribuídos por 15 países e operações em quatro continentes. Os seus negócios abrangem, hoje, áreas como camiões, automóveis, seguros, inspecção de veículos, máquinas de construção, motores marítimos e industriais, produtos e granulados de borracha, recolha e tratamento de resíduos sólidos urbanos, entre outros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estudantes universitários, já conhecem o uconnec?
Automonitor
Já conhece o “novo ingrediente” de Gordon Ramsey?