Autárquicas em análise no Imagens de Campanha

image003_2Está de volta o Imagens de Campanha pelas mãos de Rodrigo Saraiva, João Gomes de Almeida e Carlos Furtado.

O Imagens de Campanha surgiu em 2009 com o objectivo de analisar as imagens das campanhas autárquicas e legislativas desse ano. «Era a forma de materializar um gosto pela política e comunicação», recorda Rodrigo Saraiva que confessa que sabendo que o volume de análises seria grande decidiu ir buscar reforços: Nuno Gouveia e o João Gomes de Almeida. E foram estes os três envolvidos no projecto que, segundo Rodrigo Saraiva, ultrapassou as expectativas. «Os mails que nos chegaram com contributos, alguns verdadeiramente, digamos, singulares e as solicitações que tivemos dos media fizeram-nos perceber que o âmbito do blog era algo bem mais partilhado do que achávamos à partida», confessa.

Findas as eleições, pararam os posts e o blog ficou online, para memória futura, sendo colocados posts pontualmente com materiais que complementavam o objectivo do blog ser uma espécie de biblioteca, uma blogoteca de imagens de campanha.

Agora, que há novas eleições autárquicas, decidiram reactivar o blog. Na vez de Nuno Gouveia aparece Carlos Furtado, mantendo-se os outros dois elementos fundadores. «Com três analistas tentaremos manter o nível quantitativo e qualitativo de análise às diversas imagens que conseguirmos apanhar e/ou nos chegarem. Entre municípios e freguesias acreditamos que irão existir muitas imagens», diz Rodrigo Saraiva. Para arranque, já está online a primeira análise sobre as autárquicas 2013 com a candidatura do PS Oeiras.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pedro Mota Soares assume liderança da Apritel
Automonitor
Novo Skoda Octavia chega dia 11 de novembro