Os dados de 2025 do estudo Bareme Internet da Marktest, da Marktest, revelam que 6 milhões e 736 mil portugueses costumam ler notícias online. Este valor corresponde a 78.4% dos residentes em Portugal Continental com 15 e mais anos e a 91.1% dos utilizadores de Internet.
Escolha a Marketeer como fonte preferida no Google
Escolher ›
Ler notícias online tem registado um aumento sistemático ao longo dos últimos anos, estando agora 20.2% acima do verificado em 2019.
Continue a ler após a publicidade
Continue a ler após a publicidade
A leitura de notícias online tem ainda maior penetração junto dos homens e dos residentes na região da Grande Lisboa.
A análise realizada teve como base os resultados de 2025 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.













