Auchan vai formar futuros dirigentes

Já arrancou a segunda edição do programa internacional de talentos da Auchan, com candidaturas abertas até 31 de Março. O grupo, que detém os supermercados Jumbo, oferece quatro anos de formação a jovens colaboradores tendo em vista a sua preparação enquanto futuros quadros directivos.

O Auchan Executive Graduate Program 2017 disponibiliza ainda acompanhamento de mentores e possibilidade de uma experiência internacional com a duração de seis meses. “O objectivo é criar uma incubadora internacional de talentos de grande potencial”, revela a Auchan em comunicado, acrescentando que, deste modo, conseguem “identificar e fidelizar futuros dirigentes do grupo”.

As candidaturas ao programa estão a decorrer em nove países, incluindo Portugal, sendo que os candidatos serão seleccionados por uma comissão composta por profissionais de Recursos Humanos e gestores operacionais. Os candidatos terão de realizar um teste cognitivo, entrevista e teste de inglês.

Entre os requisitos necessários para integrar o Auchan Executive Graduate Program 2017 estão a conclusão de licenciatura e mestrado, possibilidade de mobilidade, ambição, energia, inovação, mente aberta, realização de Erasmus e experiência na língua inglesa e francesa.

Jorge Filipe, director de Recursos Humanos da Auchan Retail Portugal, assegura que os jovens escolhidos poderão «conhecer e trabalhar em contexto de equipas multinacionais e adquirir competências de gestão que só um sector como a distribuição pode oferecer».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio