Auchan Retail Portugal assina acordo para limitar aquecimento global

A Auchan Retail Portugal vai investir 525 mil euros na construção e uma central fotovoltaica em Faro. O projecto prevê a instalação de 1650 painéis solares, numa área de seis mil metros quadrados, com capacidade para produzir mais de 910 mil kWh – o equivalente ao consumo de cerca de 1860 habitações. A energia eléctrica produzida terá como destino o abastecimento do hipermercado da empresa nesta cidade algarvia.

A central fotovoltaica em Faro faz parte da estratégia da Auchan Retail Portugal rumo a um mundo mais verde, onde se destaca também o lançamento de iniciativas relacionadas com a economia circular e a redução do desperdício. Todos estes esforços ganham, agora, novo peso após a assinatura do acordo “Business Ambition for 1.5ºC”.

Promovido pelas Nações Unidas, trata-se de um acordo que visa limitar as alterações climáticas e, mais concretamente, o aquecimento global a 1,5ºC até 2030. A iniciativa visa responsabilizar as empresas pelo estabelecimento de metas de redução das emissões. O objectivo último é alcançar as zero emissões líquidas até 2050.

«A Auchan Retail Portugal é, hoje, uma organização fortemente comprometida com a sustentabilidade e os objectivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU e com uma intervenção mais activa nos impactos da sua actividade», afirma Pedro Cid, director-geral da companhia.

A Auchan Retail Portugal conta com 11 lojas com certificação ambiental e pretende chegar às 13 no próximo ano. Em 2020, quer também ter duas lojas com certificação energética e reduzir em 20% as emissões de CO2, face a 2018.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Deloitte tem nova liderança no Marketing e Comunicação
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel