Auchan lança campanha solidária de apoio à AMI

Até 1 de Setembro, os supermercados Jumbo e My Auchan vão ter à venda vales escolares de um a cinco euros. O valor angariado através destes vales será duplicado pela Auchan e usado para comprar material escolar para crianças apoiadas pelos centros Porta Amiga da AMI, espalhados de Norte a Sul de Portugal.

A campanha solidária, que arrancou no dia 19 deste mês, deverá impactar mais de 3700 crianças. Cada kit entregue é composto por mochila, cadernos, estojo e material necessário para as aulas. Já na sua 11.ª edição, a iniciativa foi distribuindo ao longo dos anos mais de 32 mil mochilas e kits escolares, fruto de 1,3 milhões de euros angariados.

«Esta é uma acção que já é histórica na Auchan e pela qual estamos extremamente satisfeitos», comenta Joana Correia dos Santos, gestora de Responsabilidade Social da Auchan, lembrando que é um projecto que envolve clientes e colaboradores.

Isabelle Romão, directora de Marketing da AMI, acrescenta que esta é uma iniciativa realmente diferenciadora porque é a única que permite dar a tantas crianças e jovens um kit completo. «E isto tem benefícios financeiros óbvios para as famílias, mas acaba por ter implicações muito mais profundas. Para muitos jovens, isto significa que eles passam a gostar de ir às aulas porque já conseguem ter o mesmo material que os colegas e qualquer diferença ou carência de material já não é visível, para além do impacto que terá no seu futuro», afirma a responsável.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift