Auchan lança alternativa aos sacos plásticos para fruta

Oferecer opções mais sustentáveis aos clientes e contribuir para a economia circular são os objectivos da Auchan ao disponibilizar uma alternativa aos sacos de plástico para fruta e legumes. Para já, trata-se ainda de um projecto-piloto a decorrer apenas no Jumbo de Cascais: apenas aqui é possível encontrar os novos sacos de poliéster reutilizáveis, laváveis, mais resistentes, duráveis e funcionais.

Em cada saco, poderão ser colocadas até quatro referências de produtos, entre legumes e frutas. Segundo a Auchan, estes sacos podem ser usados, depois, para guardar os alimentos dentro do frigorífico ou para os transportar dentro de uma bolsa maior. Estão à venda num pack de três, com um custo de 2,45 euros.

A Auchan adianta ainda que os tradicionais sacos de plástico continuarão disponíveis mas que os clientes poderão colocar também até quatro tipos de produtos, de modo a diminuir o número de sacos utilizados. Basta colocar as diferentes etiquetas no mesmo saco.

Quem quiser levar o seu próprio saco de casa também o poderá fazer. «Fomos a primeira insígnia a incentivar o cliente a usar embalagens reutilizáveis nas suas compras e temos já vários produtos de venda avulso. No caso desta medida concreta, estimamos que possa ter um potencial de redução de 67 toneladas de plástico, por ano, caso tenha plena aceitação por parte dos nossos clientes», adianta Rita Cruz, gestora de Sustentabilidade e Ambiente da Auchan Retail Portugal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão