Ativism assina marca Viana do Castelo

marca-vianaMola, Bottom Line e Ignition, agências de brand design, publicidade e activação em media do sistema ativism, foram as responsáveis, juntamente com a área de investigação especialista em Brand & Behaviour pelo desenvolvimento do projecto de marketing territorial, comunicação e construção de marca da região de Viana do Castelo.

“O diagnóstico desenvolvido no âmbito da estratégia de marketing territorial detectou a necessidade de posicionar Viana do Castelo no city break e no touring cultural e paisagístico, criando uma imagem que seja potenciadora da descoberta e da visita”, refere a Ativism em comunicado. Sob o conceito “Fica no Coração”, a marca inspira-se no coração, património emocional e icónico de Viana. O objectivo é atingir três públicos-alvo: os turistas, os residentes e os investidores.

Maria João Vasconcelos, Brand & Behaviour Adviser ativism, sublinha que este “não se trata apenas de um projecto de city branding. É um trabalho estratégico profundo que envolveu a auscultação da população, através de estudos, bem como dos vários agentes do território, que foram preponderantes na definição deste posicionamento. A nova marca pega no património simbólico da região, projectando os argumentos que Viana tem para cada um dos targets identificados. “

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