Asus Zenbook 17 Fold OLED

MARKETEER CONTENTS

A mais recente edição do festival NOS Alive foi o palco escolhido pela Asus para apresentar o seu novo Zenbook 17 Fold OLED. Uma aposta forte no segmento premium, este portátil não vai impressionar apenas pelo seu look em “tech black” e tamanho compacto. O ASUS Zenbook 17 Fold OLED é daqueles equipamentos que vai marcar uma viragem na história da evolução dos computadores portáteis, tendo sido apresentado como o primeiro portátil OLED dobrável de 17,3” do mundo. Isto porque o seu ecrã dobrável é mesmo um dos seus atributos mais distintos.

Abrir e fechar mais de 30 mil vezes

Depois dos smartphones, chegou a vez de os portáteis se renderem aos ecrãs dobráveis e quem ganha é o utilizador. Em formato portátil, o ASUS Zenbook 17 Fold OLED exibe um ecrã de 12,5 polegadas, mas consegue atingir as 17,3 polegadas em formato aberto de desktop, tudo num ecrã OLED super vívido 2,5K, certificado para cuidado ocular. Com durabilidade de classe militar, a dobradiça está preparada para resistir a mais de 30 mil aberturas e o design dobrável proporciona a versatilidade de múltiplos modos – PC, Portátil, Tablet, Teclado no ecrã, Livro e Extensão. Compacto e ultrafino, o novo ex-líbris da Asus apresenta um peso de cerca de 1,5 kg e permite, ainda, a utilização de um teclado e touchpad Bluetooth ASUS ErgoSense de tamanho integral, magnético, para quem não quiser utilizar o teclado digital.

A imagem também evoluiu e os equipamentos tornaram-se ainda mais inteligentes. O Zenbook 17 Fold OLED não é excepção e apresenta uma câmara HD IR que funciona em conjunto com o Windows Hello e o novo chip Intel Visual Sensing Controller, permitindo novas funcionalidades alimentadas por IA. É exemplo disso a detecção de presença do utilizador, o sensor de cor integrado para ajuste automático do brilho e temperatura da cor do ecrã, além de uma webcam de 5 MP com tecnologia ASUS 3D Noise Reduction para chamadas de vídeo mais nítidas.

Interior de última geração

No interior, e para uma performance que se pretende premium, o ASUS Zenbook 17 Fold OLED alberga o mais recente processador Intel Core i7 Série U da 12ª geração, gráficos Intel Iris Xe, 16GB de memória RAM LPDDR5 e SSD PCIe4 de 1TB, assim como duas portas USB-C Thunderbolt 4, que suportam o carregamento rápido da bateria de 75Wh e ligações a ecrãs externos. Por fim, e muito importante também, o áudio não foi esquecido e um potente sistema de som de quatro altifalantes certificados pela Harman Kardon foi igualmente contemplado.

O ASUS Zenbook 17 Fold OLED deixou os palcos do NOS Alive e prepara-se agora para ser exibido e apresentado na conceituada feira de electrónica de consumo IFA, em Berlim. Ao mercado nacional chegará em Setembro, com um preço a anunciar.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...