Asus perto de um milhão de Nexus 7 vendidos por mês

A Asus, parceira da Google no desenvolvimento do tablet Nexus 7, anunciou que as vendas do equipamento estão próximas de atingir o ritmo de um milhão de unidades por mês. O tablet foi lançado em Julho passado nos Estados Unidos da América (EUA), mas está desde ontem disponível no mercado português.

«Ao início [em Julho], as vendas rondavam as 500 mil unidades por mês, depois foi subindo para as 600 e 700 mil unidades. No último mês, as vendas estiveram muito próximas de um milhão» de dispositivos, revelou David Chang, Chief Financial Officer (CFO) da Asus, em declarações avançadas ao The Wall Street Journal.

O Nexus 7 enquadra-se num segmento de mercado onde estão presentes alguns players de peso, como a Amazon, com o Kindle Fire, e, mais recentemente, a Apple, com o seu iPad Mini. O primeiro tablet de marca própria da Google está equipado com um ecrã de sete polegadas e resolução 1280×800 pixéis, e um processador de quatro núcleos Nvidia Tegra3.

Embora o dispositivo seja comercializado nos EUA na versão 16 GB por 199 dólares, em Portugal está apenas disponível nos principais retalhistas na versão 32 GB de armazenamento, por um custo de 249 euros. No mercado português, o tablet foi lançado com o sistema operativo Android 4.1 Jelly Bean (que poderá ser actualizado para a versão 4.2, anunciada esta semana pela Google) e suporta apenas ligação Wi-Fi, ficando de fora a tecnologia 3G.

Recorde-se que a Google anunciou, esta semana, o lançamento de três produtos que alargam a gama Nexus: uma nova versão do Nexus 7, o tablet Nexus 10 (desenvolvido em parceria com a Samsung), e o smartphone Nexus 4 (criado em conjunto com a LG).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo