Asus lança híbrido Fonepad em Portugal

FonePad_2A Asus lançou ontem no mercado português o Fonepad, um equipamento que combina as funcionalidades de um smartphone com as de um tablet de sete polegadas. O dispositivo híbrido, que pela dimensão do ecrã concorre num segmento dominado pelo Nexus 7 (da Google, mas fabricado pela Asus) e iPad mini, está disponível por 249 euros (livre de operador).

Este é o primeiro híbrido da Asus. A marca já tinha lançado no mercado o Padfone, que permite a integração de um smartphone na parte de trás de um tablet, mas ainda não tinha um produto que combinasse o melhor dos dois mundos.

Com ligação a redes 3G, o equipamento pode ser utilizado para chamadas telefónicas através do microfone digital com cancelamento de ruído integrado ou o auricular Bluetooth opcional. “Com um único plano de dados, os custos são mais baixos do que com um smartphone e um tablet 3G utilizados em separado”, garante a Asus em nota de imprensa.

O Fonepad surge equipado com um processador Intel Atom Z2420 (1.2 GHz), sistema operativo Android 4.1 Jelly Bean, uma câmara frontal de 3 megapixéis com auto-foco, uma câmara traseira de 1.2 megapixéis e um ecrã de alta definição (1280 x 800) com tecnologia IPS, que “vem garantir cores vibrantes com ângulos de visualização de 178 graus, a par de imagens nítidas e brilhantes, mesmo em ambientes exteriores”, assegura a fabricante taiwanesa.

Com um design metálico, o equipamento pesa 340 g e tem 10.4 mm de espessura. “O Asus Fonepad é ideal para as pessoas que valorizam as características de comunicação de voz no smartphone e as oportunidades de entretenimento oferecidas por um tablet, mas que continuam a preferir a conveniência de transportarem apenas um único dispositivo”, refere a marca.

Com ligação Wi-Fi, o equipamento tem 1 GB de RAM e 16 GB de capacidade de armazenamento (extensível a 32 GB com cartão microSD).

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?