Astória renova carta com a Primavera em mente

Spring à la carte é a proposta do Astória para a estação das flores. O restaurante do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas renovou a carta para melhor receber a Primavera. As novidades são assinadas pelo chef Francisco Pico.

Durante os próximos meses, o início da refeição poderá ser feito com um jardim de verduras miniatura, hummus, areia de azeitona e crocante de sésamo. De acordo com o restaurante, é a metáfora ideal da Primavera. No campo das entradas, encontramos ainda filete de cavala curada, salada de ervas frescas e rabanete com emulsão de açafrão e favas com chouriço de porco preto, gema de ovo e pato fumado caseiro.

Astória_Jardim de verduras miniatura da primavera Hummus e areia de azeitona e crocante de sésamo 1

A nova carta conta também com propostas mais requintadas, incluindo Oscietra Caviar, servido com torrada Melba, clara de ovo ralada e gema, alcaparras e chalotas.

Passando para os pratos principais, do mar chegam o filete de robalo no carvão com aveludado de lavagante e salada de funcho e coentros e o bacalhau curado e aromatizado com limão e coentros, puré de grão-de-bico e, ainda, chalotas caramelizadas. Para quem prefere carne, há lombinho de borrego assado no carvão com alho francês, cogumelos e puré de batata com manteiga tostada ou barriga de porco assada a baixa temperatura, texturas de batata-doce, crumble de morcela transmontana com molho de vinho tinto e maçã assada.

Astória_Filete de Cavala curada salada ervas frescas e rabanete e emulsão de açafrão 1

Nas sobremesas, o chef propõe pão-de-ló de Ovar com gelado de queijo da serra e macaron de framboesa com mousse de chocolate branco.

Francisco Pico afirma que esta é uma «carta pensada por toda a equipa de F&B porque não há ninguém melhor do que eles para ajudar a perceber o que os clientes mais gostam, o que pedem, qual o feedback em relação à carta anterior». Em comunicado, indica que o resultado é um menu fresco e 100% inspirado na estação, além de inovador relativamente ao corte e apresentação.

«Tentámos também adaptar a nossa oferta ao público que nos procura, conciliando os sabores da época à Modern Portuguese Cuisine e a algumas tendências internacionais», conclui o chef.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Já conhece os novos sinais de trânsito?