Astória desafia o chef Joachim Koerper para jantar a 4 mãos

Joachim Koerper, chef do Eleven, tem viagem marcada para o Porto para a próxima sexta-feira, dia 10. A culpa é do Astória e do chef Paulo Leite , que decidiu convidar o seu padrinho e mentor para um jantar a quatro mãos.

A promessa é de um jantar especial, em que as texturas e as cores se aliam aos sabores, numa combinação surpreendente. Além disso, os dois chefs privilegiam produtos naturais e frescos pelo que também é expectável que o menu apresentado reflicta essa filosofia.

Segundo o Astória, restaurante do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, o jantar será inspirado também na modern cuisine. Para começar, haverá terrina de foi-gras, cenoura e vinho do Porto, harmonizada com Quinta do Cardo, Late Harvest Biológico.

Segue-se Lagostim braseado, mousse de amêndoa e emulsão de azeite e salsa, com a sugestão de um vinho Bella Superior, Sauvignon Blanc. Logo depois, Paulo Leite e Joachim Koerper sugerem Pescada com arroz de bivalves, harmonizado com San Joanne Terroir Mineral.

O menu conta ainda com Lavagante, ravioli de baroa, trufa negra e molho de crustáceos e Novilho maturado, puré de beterraba e morilles. No copo, a sugestão vai para Pedralonga Vendetta Albariño e Primado Tinto.

Chegada a hora da sobremesa, é tempo de provar Tangerina & Chocolate, uma receita acompanhada por Dalva Colheita Branco Porto.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir