Astória cria menu vegan

Consciente de que a predilecção por receitas livres de ingredientes de origem animal está a crescer a nível mundial, o Astória decidiu criar um menu vegan. Disponível na nova carta de Outono do restaurante do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, o menu contempla opções para entrada, prato principal e sobremesa.

À chegada, a proposta passa por experimentar o Jardim de verduras miniatura de Outono ou o Húmus com areia de azeitona e crocante de sésamo. Passando para o prato seguinte, que tal experimentar o Cevadoto de abóbora manteiga assada, pinhões tostados e cogumelos da época, mel de alecrim e espinafres frescos? Por fim, o momento doce da refeição cabe à Torta de laranja e cenoura com calda de anis, sorbet de maçã e nozes pecan caramelizada.

Para quem é adepto de sabores mais tradicionais, o Astória também preparou uma oferta especial para a nova estação: Arroz de Marisco, caldo e medalhão de lavagante, carabineiro e amêijoa do Algarve; Sopa de bacalhau, ovo a baixa temperatura com rebentos e coentros; Favas com chouriço de porco preto, gema de ovo e pato fumado caseiro; ou ainda Tártaro de Salmão, alcaparras, funcho e vinagrete de citrinos.

No campo das sobremesas, destacam-se sugestões como Sericaia alentejana com calda morna de ameixa de Elvas e Tarte de caramelo e sal marinho com ganache de chocolate amargo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
MultiOpticas continua a apostar no apoio a crianças e jovens em risco
Automonitor
Novo Renault Captur com classificação máxima no EuroNCAP