Associações de Suinicultores criam marca Porco PT

“Dê o porco ao manifesto” é a assinatura da nova marca Porco PT, criada pela Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) para certificar a melhor carne de porco nacional.

A marca Porco PT tem como objectivo “diferenciar a carne de porco produzida em Portugal” e representa a “resposta do sector à crise vivida nos últimos dois anos”, explica a FPAS em nota de imprensa.

A mesma entidade cita um estudo encomendado à GfK, que conclui que 52% da população portuguesa desconhece a origem da carne que consome, para afirmar que se torna “essencial o lançamento de uma marca que certifique a origem da carne portuguesa e que promova a qualidade da mesma”.

Os produtos comercializados sob a nova insígnia terão que cumprir um caderno de especificações, homologado pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e que regula todo o processo de produção, abate, transformação, comercialização e promoção de carne.

A marca Porco PT é lançada hoje durante o Congresso Nacional de Suinicultura, mas apenas será apresentada oficialmente amanhã.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Os 10 Ferrari em exemplar único no Mundo