As Páginas do Facebook estão mais mobile

A pensar no número crescente de pessoas que acede ao Facebook via dispositivos móveis, a rede social está a testar novas actualizações à secção Páginas, utilizada pelas marcas, negócios, organizações ou figuras públicas. Segundo o Facebook, mais de mil milhões de pessoas visitam Páginas todos os meses, mas quando o fazem através de um smartphone ou tablet nem sempre encontram uma solução optimizada para os diferentes ecrãs.

Uma das alterações às Páginas consiste na melhoria dos chamados botões “call-to-action”, que permitem realizar algum tipo de acção relacionada com a marca sem sair da página. A partir de agora, estes botões estão mais eficientes em ambiente mobile, possibilitando encomendas, reservas, compra de bilhetes e acesso a horários, entre outros.

O Facebook está a avançar com mudanças também no processo de recomendação. Quando um amigo fizer uma publicação pedindo recomendações sobre restaurantes, lojas, cinemas ou outro tipo de negócios, os utilizadores do Facebook passam a poder comentar com Páginas, que serão depois adicionados a um mapa de recomendações.

O Facebook aconselha que as informações de morada, e restantes, estejam sempre actualizadas para que o sistema de recomendações funcione melhor.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Os horários de trabalho e as horas que trabalhamos!
Automonitor
Novo Jazz lidera eletrificação da Honda