Quando as histórias fazem companhia a quem não a tem

Para garantir companhia aos idosos que passam o Natal sozinhos, a associação Mais Proximidade e a agência Leo Burnett criaram os “Contos de Natal”.

Baseada em histórias de Natal vividas por quatro dos idosos acompanhados pela associação, a campanha “Contos de Natal” tem como objectivo manter vivas as memórias de tempos antigos. Para tal, ao longo de quatro terças-feiras, uma figura pública irá narrar um conto de natal num directo da sua página de Instagram.

Durante a leitura, será activada a opção de angariação de fundos para que todos possam contribuir para o objectivo da Mais Proximidade: 90 visitas de Natal e uma entrega de lembranças. Estas histórias serão, também, acompanhadas de imagens elaboradas pela ilustradora Andreia Salavessa, que ilustram determinados momentos marcantes dos contos.

As leituras começaram no dia 30 de Novembro, com a actriz Ana Brito de Cunha. A próxima será no dia 7 de Dezembro, pela voz da influenciadora digital Isabelinha. Segue-se o dia 14 de Dezembro, com a também influenciadora Maria Ana Ferro. O último conto será lido no dia 21 de Dezembro, embora ainda não haja confirmação do leitor.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...