“As Cinquenta Sombras Mais Negras” conquista portugueses

Até 28 de Fevereiro, “As Cinquenta Sombras Mais Negras” foi o filme mais visto do ano nas salas portuguesas de cinema, tendo conquistado 367.432 espectadores. Seguiu-se “La La Land: Melodia de Amor” (247.932 espectadores) e “Assassin’s Creed” (171.745 espectadores), de acordo com dados do Instituto do Cinema do Audiovisual (ICA).

“Silêncio” e “XXX: O Regresso de Xander Cage” fecham o top 5, fazendo com que a animação seja afastada das preferências dos portugueses neste início de 2017, contrariando a tendência verificada no ano passado. O primeiro filme de animação surge em sexto lugar com “Cantar”.

O filme português mais visto foi “Zeus” (6.796 espectadores), à frente de “O Divã de Estaline”, “A Morte de Luís XIV”, “Ama-San” e “A Mãe é que Sabe”.

No acumulado do ano, e face ao período homólogo anterior, registou-se um aumento na receita bruta e no número de espectadores, de 2,1% e 1,1%, respectivamente. A receita bruta ascendeu a 7,6 milhões de euros, depois de uma quebra de 5,3% em Janeiro. Já o número de espectadores subiu para 2,6 milhões, também após um recuo na primeira análise do ano.

A Nos Lusomundo mantém o primeiro lugar na lista de distribuidores com receita bruta mais elevada (tendo crescido 33,5% face a igual período de 2016) e maior número de espectadores (crescimento de 34,4% em relação ao ano passado). É também o maior exibidor por receita bruta (estando a crescer 1,4%) e por espectadores (+0,6% do que em 2016).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?