Árvores estão mais seguras na cidade do que no campo

A Unilever colocou uma árvore a andar pelas ruas de Londres para alertar para as consequências que a desflorestação traz e que já se fazem sentir. A ideia é mostrar que, devido ao constante abate de florestas, um pouco por todo o mundo, uma árvore pode estar mais segura entre os carros do que na floresta, onde pertence.

Com criatividade da Ogilvy & Mather de Londres e da David de Buenos Aires, a campanha “Farewell To The Forest” foi lançada em antecipação da Conferência sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas, a acontecer em Paris no final do ano. A Unilever quer também mostrar que leva a sério o compromisso de cortar pela metade a pegada ambiental das suas marcas, até 2020.

No final do video, a Unilever convida os consumidores a fazerem parte do movimento e garante que, por cada assinatura, irá proteger uma árvore de uma das florestas em risco no planeta, como é o caso da Amazónia no Brasil.

Artigos relacionados