Artistas brasileiros expõem no Maus Hábitos

É já no próximo mês que o Maus Hábitos, no Porto, acolherá uma exposição cujo objectivo é pensar o Brasil fora da forma. Entre 15 de Novembro e 20 de Janeiro, o trabalho de artistas como André Parente, Andressa Cantergiani, Lenora de Barros, Lyz Parayzo, Nino Cais, Priscilla Davanzo, Rafael Bqueer, Suelen Calonga e Tiago Sant’Ana vai estar à disposição do público.

“Como podemos viver em harmonia em uma sociedade formada por singularidades tão distintas?” Esta é a pergunta que serve de base à exposição, designada Adorno Político, com curadoria de Tales Frey. Performance, body arte, fotos e vídeos são alguns dos meios utilizados pelos artistas seleccionados para responder à interrogação.

Em comunicado, o Maus Hábitos explica que os projectos presentes na exposição apropriam-se dos códigos sociais e políticos normalizados para subverte-los: “Adorno Político recusa a homogeneidade de uma massa neutralizada pela ditadura dos padrões estéticos e comportamentais, desafiando-nos a pensar sobre o lugar deixado às identidades e subjextividades individuais nas sociedades contemporâneas.”

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Sexta geração do Opel Corsa chega a Portugal ainda este mês