Arte urbana pinta País antes do Mundial

A plataforma de intervenção artística Mistaker Maker associou-se à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para criar um projecto de arte urbana, de Norte a Sul do País, que visa mobilizar os portugueses no apoio à Selecção durante o Mundial da Rússia. Covilhã, Portimão, Beja, Porto, Aveiro e Paredes de Coura são as cidades que já receberam obras de arte.

O projecto insere-se na campanha “Conquista o Sonho” da FPF e, até ao final da semana, deverá alargar-se às cidades do Seixal (Bairro da Jamaika) e Lisboa (Bairro da Liberdade). As obras têm assinatura dos street artists AkaCorleone (Covilhã), Samina (Portimão), Frederico Draw (Beja), Add Fuel (Porto), The Empty Belly (Aveiro), Mariana a miserável (Paredes de Coura), Halfstudio (Lisboa) e Tamara Alves (Seixal).

De acordo com a Mistaker Maker, o projecto pretende trabalhar “a ideia de colectivo, de pertença e superação diária”, em linha com o claim “Conquista o Sonho” da FPF. “Para colocar esta premissa em prática, estamos a envolver um grupo de artistas visuais, que estão na linha da frente no que temos de melhor em Portugal no que a arte urbana se refere, para que, durante o período que precede o Mundial – durante o mês de Maio -, desenvolva um conjunto de intervenções por diversas cidades do País, do litoral ao interior, de Norte a Sul, que inspirem as comunidades, num mote de portugalidade”, sublinha a plataforma, em nota de imprensa.

O projecto, que conta com o apoio das autarquias locais, tem curadoria de Lara Seixo Rodrigues, criadora do projecto Lata 65 – Workshops de Arte Urbana para Idosos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?