Arte urbana invade Bragança

Começa no próximo dia 23 o Sm’arte, o festival de Street Art, em Bragança, uma iniciativa que pretende envolver a comunidade local e atrair novos turistas ligados ao conceito de arte urbana.

Posicionar Bragança como uma referência nacional na reabilitação urbana, através do conceito de Street Art, estimular a participação e criatividade dos artistas em diferentes artes, melhorar a imagem da cidade, requalificar o espaço público e atrair novos turistas ligados ao conceito de arte urbana de rua são os objectivos desta iniciativa. Com o mote “Bragança Uma Cidade de todos e para todos”, a segunda edição do evento contará com 11 artistas oriundos de todo o País e do estrangeiro, aos quais se juntarão alunos de escolas do Concelho. Juntos, serão desafiados, pelo Município de Bragança, a dar nova vida, através da arte, a espaços públicos.

«A primeira edição do Festival Street Art foi um verdadeiro sucesso. Conseguimos envolver a comunidade, reabilitar espaços, até então sem cor, e, no final, a cidade ficou com uma imagem mais criativa, mais jovem e mais dinâmica. Em 2017, renovamos o desafio e convidamos todos a participarem na iniciativa, porque Bragança é verdadeiramente uma cidade de todos e para todos», afirma Hernâni Dias, presidente da Câmara Municipal de Bragança.

Draw, Bruno Santinho, Daniel Eime, Leon Keer, Lucky Hell, Contra, GLAM, MAR, The Caver, Trip Dtos e Duarte Saraiva, bem como alunos do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia e da Escola Superior de Educação são os artistas convidados.

As iniciativas serão acompanhados por uma oferta gastronómica transmontana e, em simultâneo, na cidade, decorrerá ainda o Festival da Francesinha. O evento prolonga-se até ao dia 25.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva