Arte e segurança em concurso da Sonae Sierra

Sensibilizar para a segurança através das artes é o objectivo da Sonae Sierra ao lançar o concurso SegurArte. Aberto a artistas e estudantes de artes, o desafio é criar projectos artísticos que promovam as boas práticas de segurança e utilização das escadas e tapetes rolantes nos centros comerciais da empresa. Guta Moura Guedes e Mr. Dheo são os embaixadores do concurso.

As candidaturas estão abertas até 4 de Dezembro, sendo que as ideias devem ser enviadas por email ou por correio tradicional para a Sonae Sierra. Os vencedores, conhecidos em Fevereiro do próximo ano, serão escolhidos por um júri composto por representantes da Associação Portuguesa de Segurança Infantil (APSI), da AP2 – Associação de Participação Pública e apoio à investigação da FBAUL, do CITAR – UCP (Porto) e da Sonae Sierra.

O SegurArte está inserido nas políticas de Arte Pública e de Segurança, Saúde e Ambiente da Sonae Sierra. Para Elsa Monteiro, directora global de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Sonae Sierra, a segurança relativamente aos sistemas de elevação é uma preocupação dado que, em 2014, os centros comerciais da insígnia receberam 175 milhões de visitas. «É neste contexto que surge o SegurArte», explica.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão