Arte Antiga em exposição no Colombo

joao-correia-de-sampaio-e-antonio-filipe-pimentelNo âmbito da segunda edição do projecto A Arte Chegou ao Colombo, o centro comercial Colombo e o MNAA – Museu Nacional de Arte Antiga assinaram um acordo que prevê a criação de duas exposições, entre Março e Outubro. A primeira exposição será inaugurada no próximo dia 29.

Inspirado no exemplo do Rijksmuseum, que criou um pavilhão no aeroporto de Amersterdão onde são organizadas exposições com cerca de 10 obras de arte, o projecto A Arte Chegou ao Colombo pretende contribuir para a divulgação e promoção de actividades culturais, bem como promover a interacção dos visitantes do Centro Colombo com obras de arte.

«Por norma, a arte fica confinada aos museus, galerias, teatros, mas com este projecto pretendemos alargar esta acessibilidade e proporcionar a todos aqueles que visitam o Centro Colombo a possibilidade de interagirem com a arte antiga portuguesa de uma forma natural e espontânea», afirma em comunicado João Correia de Sampaio, administrador da Sonae Sierra, entidade gestora do Centro Colombo.

No mesmo tom, António Filipe Pimentel, director do MNAA, enaltece o pioneirismo da acção no País. “A ideia de levar a arte ao encontro dos públicos (saindo das galerias ou museus) tem sido tentada recorrentemente no quadro da arte contemporânea, mas só excepcionalmente no plano do que designamos de património artístico e nunca em Portugal”, refere o responsável.

O projecto A Arte Chegou ao Colombo foi lançado no ano passado, com a parceria estabelecida entre o Centro Colombo e o Museu Berardo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva