Arranca amanhã a primeira competição de carros eléctricos

Está marcada para este fim-de-semana, dias 9 e 10, aquela que afirma ser a primeira competição de automóveis eléctricos em Portugal. Trata-se da 1.ª edição do Portugal Eco Rally, uma prova integrada no circuito oficial do FIA – Electric and New Energy Championship 2018.

O evento, organizado pelo Classic Clube de Portugal em parceria com a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, conta com duas etapas, num total de 371 quilómetros. É composto por nove provas especiais ao cronómetro e está aberto a todos os veículos de turismo, puramente eléctricos, e movidos por outras energias alternativas.

“Espera-se o envolvimento dos principais construtores que integrarão nas suas equipas as melhores equipas nacionais de regularidade, sendo também esperadas algumas equipas europeias”, indica a organização, em comunicado, acrescentando que “numa altura em que Portugal bate recordes de produção de energia eléctrica através de fontes renováveis, chegou a hora de abrir um novo capítulo da história do automobilismo”.

O Portugal Eco Rally conta com o apoio do município de Oeiras, concelho que será o anfitrião da iniciativa e que disponibilizará as instalações do Palácio do Marquês de Pombal para sede.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Conheça o programa completo da XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Já pode encomendar o novo Opel Grandland X Hybrid4