Arraial Lisboa Pride volta ao Terreiro do Paço a 25 de Junho

Depois de dois anos de interrupção, o Arraial Lisboa Pride está de volta com 24.ª edição daquele que a ILGA afirma ser o maior evento comunitário LGBTI+ do País. Entre as 16h e as 2h de 25 de Junho, o Terreiro do Paço recebe dez horas de programação integrada nas Festas de Lisboa e realizada em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, a EGEAC, a Junta de Freguesia da Misericórdia e a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

Ágata, Herlander, M3dusa, Sonja, Pumpdabet (Didi, Nala, Soulflow, Huca) e Puta da Silva são os artistas convidados, enquanto Lola Herself & JNOIR assumem o papel de hosts do evento. O lineup foi pensado para levar a palco contextos de diversidade e o recinto conta com a presença dos bares friendly mais emblemáticos, um Arraialito – para crianças e famílias – mostras associativas, artesanato e street food.

«O Arraial Lisboa Pride 2022 acontece num cenário de grande esforço associativo e comunitário depois de dois anos sem capacidade para movimentar os recursos financeiros e humanos para fazer acontecer um evento destas dimensões: a pandemia trouxe um aumento exponencial de pedidos de apoio e, acompanhando aquela que é desde sempre a missão da ILGA Portugal, foi para esses casos que foram e continuam a ser canalizados os recursos da associação», diz, em comunicado, Ana Aresta, presidente da Direcção da ILGA Portugal.



Artigos relacionados
Comentários
A carregar...