Armazéns Harvey Nichols entram na Farfetch

Harvey Nichols é o primeiro grupo de armazéns (também conhecidos como department stores) a fechar uma parceria com a Farfetch. A startup portuguesa anuncia que o acordo assinado é de âmbito global e que terá a duração de vários anos, não especificando o período exacto.

Numa fase inicial, a Harvey Nichols irá juntar-se à plataforma logística e de comércio electrónico da Farfetch, colocando os seus produtos ao alcance de consumidores de todo o planeta. Serviços como devolução em loja e entregas no próprio dia também estarão disponíveis.

O lançamento da Harvey Nichols na Farfetch está previsto para a segunda metade deste ano. Em comunicado, a Farfetch revela que serão exploradas também niciativas de retalho e tecnologia no Reino Unido, onde a empresa portuguesa já conta com uma loja física.

«A Farfetch está a provar que é a verdadeira plataforma tecnológica para toda a indústria de moda de luxo – desde as magníficas boutiques com uma incrível curadoria até aos designers e marcas de luxo mais adoradas do mundo e, agora, armazéns como a Harvey Nichols, que durante quase 200 anos criaram seguidores devotos e que estão a inovar para o futuro e para as necessidades em mudança dos seus clientes», afirma Natalie Massenet, co-chair do Conselho de Administração da Farfetch.

Por seu turno, José Neves, fundador e CEO da empresa, sublinha como sempre admirou a Harvey Nichols pela forma como «desafia pensamentos e práticas de retalho estabelecidas». A parceria com a Farfetch irá permitir «comprovar a sua visão de futuro, de um modo que beneficia os amantes de moda de todo o mundo».

Actualmente, a Harvey Nichols conta com 15 lojas num total de nove geografias. Já a Farfetch entrega encomendas em 190 países e opera sites e aplicações em 11 idiomas.

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