Arcádia adopta sistema de pagamentos Alipay

A loja da Arcádia no centro comercial Alameda Shop&Spot, no Porto, instalou um terminal de pagamentos digitais Alipay (do grupo chinês Alibaba). A partir de agora, para fazer pagamentos nesta loja basta utilizar um QR Code gerado numa aplicação móvel.

Além da loja no Alameda Shop&Spot, também os espaços da Arcádia na Rua do Almada e na Rua de Santa Catarina, na baixa do Porto, já contam com este terminal de pagamentos. «A Arcádia quer estar na linha da frente e acompanhar a evolução dos hábitos dos consumidores, que cada vez mais procuram formas de pagamento digitais. Esta parceria com a Pagaqui [parceira da Alipay em Portugal] para a instalação do sistema de pagamentos Alipay vem ao encontro dessa vontade», afirma em nota de imprensa Francisco Bastos, administrador da Arcádia.

Já João Barros, CEO da Pagaqui, adianta que o objectivo passa por alargar «muito brevemente» o sistema Alipay a outros comerciantes por todo o País.

A Alipay é a líder mundial em pagamentos digitais, contando com cerca de 870 milhões de utilizadores em todo o mundo e mais de 100 milhões de transacções diárias na China.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Saiba como competir além-fronteiras. E vencer.
Automonitor
Fiat Professional lança novo Tipo Van