Aptoide sugere apps gratuitas para crianças

Com a evolução dos tempos, os brinquedos tradicionais já não são a única opção para assinalar o Dia Mundial da Criança junto dos mais novos. A Aptoide, loja portuguesa de aplicações móveis, sugere o download gratuito de um jogo ou plataforma lúdica.

A lista elaborada pela Aptoide inclui aquelas que considera serem as melhores aplicações para crianças, incluindo as mais populares mas também as que se “diferenciam pelo seu grau de inovação, diversão e educação”.

A “Slither.io” é a primeira sugestão. Baseada no “jogo da cobra”, também conhecido como “Snake”, esta aplicação recupera o conceito e dá-lhe um toque de modernidade. Segue-se o “Smashy Road: Wanted”, jogo de condução que desafia o utilizador a fugir da polícia e exército.

Segue-se “Madagascar Surf n’Slides Free”, a partir do qual os jogadores deslizam pela água ao mesmo tempo que aprendem. Esta aplicação é pensada para crianças a frequentar o ensino pré-escolar e ocupa o primeiro lugar dos rankings de jogos educativos.

A Aptoide sugere também o “Dr. Panda’s Airport” e o “QuizUp”. No primeiro caso, o objectivo é explorar o mundo do aeroporto com a ajuda de um panda. No segundo, os utilizadores são convidados a responder a questões sobre vários temas, existindo a possibilidade de encontrar novas pessoas com os mesmos interesses.

“Sonic Dash” também faz parte da lista de propostas. É um jogo de corrida infinita que obriga o ouriço azul a saltar, agachar-se, atacar e recolher objectos. Em “PJ Masks: Moonlight Heroes”, por seu turno, a ideia é andar de telhado em telhado a juntar o máximo possível de bolas.

Restam apenas três jogos na lista da Aptoide para o Dia Mundial da Criança. “Superhero Hospital Doctor” é uma aplicação que transforma o utilizar num médico que trata pacientes como a Sereia Emma e o Vampiro Justin.

Existe ainda a “Lego Juniors Create & Cruise”, app que permite criar veículos e outros itens com recurso a blocos Lego virtuais. Por fim, surge “Jungle Animal Hair Salon 2”, um salão de beleza para animais selvagens.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir