APS lembra vantagens de dormir bem

A Associação Portuguesa do Sono (APS) acredita que para se tratar um problema é preciso reconhecê-lo primeiro, nomeadamente no que respeita ao sono. Segundo a associação, a maior parte das perturbações do sono podem ser prevenidas ou tratadas, mas menos de um terço dos indivíduos afectados procura ajuda adequada.

Tendo por base este dado, bem como a celebração do Dia Mundial do Sono (17 de Março), a APS desenvolveu uma campanha de sensibilização que pretende mostrar ao mundo como a vida corre melhor quando dormimos bem. Segundo a associação, o sono é tão importante quanto a nutrição e o exercício físico, dado que influencia todos os aspectos do dia-a-dia. Caso não receba a atenção devida poderá ser responsável pelo aparecimento de várias doenças orgânicas ou psicológicas.

A APS sublinha ainda que este é um problema que afecta as diferentes faixas etárias, incluindo os mais novos, e que a falta de orientação dos problemas de sono na infância pode facilitar o seu prolongamento até à idade adulta.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?