Aproveite o Verão para organizar o Facebook

O Facebook considera que o Verão é a época ideal para organizar a vida digital – a par de arrumar roupeiros em casa. Posto isto, a rede social dá algumas dicas para melhorar o perfil e experiência de cada utilizador:

Limpar o news feed – Existem pessoas de quem somos amigos mas sobre as quais não queremos saber tudo. Neste caso, o melhor é deixar de seguir, sendo que será sempre possível voltar a seguir sem que o outro utilizador seja notificado. Por outro lado, quando queremos saber tudo sobre alguém, basta clicar em “aparecer em primeiro lugar”. Existe ainda a hipótese de criar listas personalizadas para colegas de trabalho ou amigos da escola, por exemplo.

Dê um novo look ao perfil – Actualizar o perfil é uma das formas de refrescar a presença no Facebook. Pode passar por actualizar a fotografia de perfil e garantir que se adequa à capa ou por destacar fotografias de momentos importantes como um casamento ou aniversário. O Facebook sugere ainda que os utilizadores usem hashtags para tornar os tópicos em links clicáveis, fotografias e vídeos para que as publicações tenham miniaturas e, assim, se tornem mais visuais e ainda que revejam a secção de páginas de que gostam para eliminar algumas em que já não tenham interesse;

Actualize as notificações – Na área de configurações do Facebook é possível actualizar a lista de notificações, para que o número de “pings” diários, como lhe chama a rede social, não seja excessivo.

Reveja as configurações de privacidade – A par das notificações, o Facebook aconselha uma visita às configurações de privacidade para garantir que estão de acordo com o pretendido por cada utilizador. Aqui, é possível verificar a privacidade, assegurando que cada publicação é vista apenas por quem o utilizador quer, seleccionar quem pode contactá-lo e fazer pedidos de amizade, filtrar as mensagens na caixa de entrada, configurar quem pode ver publicações futuras e rever o registo de actividades.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Trotinetes elétricas: guia para circular em segurança