Apple é a empresa mais admirada do mundo

Apple-headquarters_2A mais recente actualização ao ranking anual das empresas mais admiradas do mundo, elaborado pela revista Fortune, demonstra que as empresas tecnológicas continuam na mó de cima. A Apple, a Amazon e a Google ocupam o pódio.

A Apple renova a liderança da tabela pelo sétimo ano consecutivo. Aquela que é a mais valiosa do mundo, de acordo com outro estudo divulgado pela Interbrand, é também a mais desejada e que mais expectativa cria nos consumidores, segundo a Fortune. Os rumores apontam que a empresa da maçã deverá lançar dois novos modelos iPhone este ano, mas que também estará a apontar baterias ao mercado dos relógios inteligentes, das televisões e até dos automóveis e aparelhos médicos.

Já a Amazon ultrapassou a Google na segunda posição. O portal de comércio electrónico tem vindo a melhorar a conveniência do seu serviço, sobretudo no mercado doméstico, o norte-americano. Recentemente, surpreendeu o mundo com o anúncio de que está a desenvolver um sistema de entregas com recurso a drones, bem como um outro sistema que lhe permitirá antecipar o que os clientes querem adquirir. Ambos os processos têm como objectivo reduzir o período de entrega das encomendas.

Apesar de ter caído para o terceiro lugar, a Google não tem tirado o pé do acelerador no que toca à inovação. Nos últimos tempos, a companhia tem ido às compras com o objectivo de desenvolver uma geração de robôs, apresentou um projecto para o desenvolvimento de lentes de contacto inteligentes e adquiriu a Nest Labs com o objectivo de liderar o desenvolvimento de dispositivos inteligentes para casa.

O ranking das empresas mais admiradas do mundo é elaborado pela Fortune desde 1997 e resulta de entrevistas a aproximadamente 3.800 pessoas, que seleccionam as 10 empresas que mais admiram. O relatório é elaborado em parceria com o Hay Group.

Top 10 do ranking da Fortune:

1. Apple

2. Amazon.com

3. Google

4. Berkshire Hathaway

5. Starbucks

6. Coca-Cola

7. Walt Disney

8. FedEx

9. Southwest Airlines

10. General Electric

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo