Apple deve apresentar novo iPad na próxima semana

apple-convite-ipadA Apple, a companhia mais valiosa do mundo por capitalização bolsista, anunciou hoje que vai organizar um evento de apresentação de produto no dia 7 de Março em São Francisco, Estados Unidos. De acordo com a imprensa americana, neste evento a empresa da maçã deve revelar a terceira geração do seu tablet, o iPad.

“Temos algo que você precisa realmente de ver. E tocar”, lê-se no convite à imprensa americana para o evento da Apple, citado pela agência Bloomberg, que se faz acompanhar da imagem de um iPad – o tamanho e forma do ecrã e o característico visual do sistema iOS assim o denunciam.

Os tablets de terceira geração da Apple (o nome oficial do produto ainda não foi divulgado, não sendo liquido que seja “iPad3”) terão, segundo o site da Exame brasileira, um ecrã de maior resolução, como os iPhones 4 e 4S, além de um processador mais potente que o actual, chamado A6 ou A5X, que permitirá aos consumidores navegar mais rapidamente entre aplicações. De acordo com a Bloomberg, a Apple está também a trabalhar para que o novo produto seja compatível com redes 4G LTE (long-term evolution), possibilitando o acesso a redes wireless mais rápidas.

Segundo a mesma fonte, a Apple, que há dois anos foi pioneira no ramo dos tablets, espera que o novo modelo afaste a crescente concorrência dos dispositivos compatíveis com o sistema Android, da Google. No ano passado, a empresa liderada por Tim Cook vendeu mais de 55 milhões de iPad, obtendo uma receita de cerca de 34,5 mil milhões de dólares (aproximadamente 25,67 mil milhões de euros).

De acordo com o analista de mercado IHS, no último trimestre, a Amazon vendeu 3,89 mihões de unidade do seu tablet, o Kindle Fire, tendo ultrapassado a Samsung, dona do Galaxy Tab, no segundo lugar mundial neste segmento. Ontem, a Samsung reconheceu que o seu desempenho no mercado dos tablets tem ficado abaixo do desejado. As declarações foram prestadas no Mobile World Congress, em Barcelona, onde a tecnológica sul-coreana se prepara para apresentar o “phablet” (gíria para um dispositivo híbrido entre smatphone e tablet) Galaxy Note, a sua grande aposta para ressurgir neste mercado.

O anúncio do evento da empresa da maça, agendado para a próxima semana, levou as acções da Apple a atingir um novo máximo histórico de 532,98 dólares por acção (ou 396,7 euros) na praça bolsista de Nova Iorque.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?