Apple acusa retalhista polaca de plagiar logótipo

A Apple tem vindo a coleccionar disputas. Entre as batalhas judiciais que tem travado com a sua rival sul-coreana Samsung, a Apple parece ter encontrado mais um “concorrente”, desta vez, de origem polaca.

O departamento de patentes da Polónia informou esta semana que a empresa da maçã avançou com uma denúncia contra o supermercado A.pl, acusando a marca de copiar, no seu site, um dos ícones da Apple no seu logótipo, aproveitando-se da empresa norte-americana para conquistar clientes.

Entretanto, e como noticia a Exame brasileira, o presidente-executivo da A.pl, Radoslaw Celinski, considerou a acusação «ridícula». Ainda assim, a empresa abandonou o logótipo em questão, e está a estudar a queixa da Apple. A audiência sobre o caso não foi ainda agendada.

“Más notícias” à parte, hoje é um grande dia para a empresa liderada por Tim Cook.

A Apple vai apresentar hoje, no Centro de Convenções Yerba Buena, em São Francisco, nos EUA, o seu iPhone 5. Os rumores que têm circulado na web nos últimos meses recaem sobre a possibilidade de a Apple ladear o novo smartphone por um tablet de dimensões mais reduzidas. Ainda assim, mais recentemente tem-se falado na possibilidade de a empresa da maçã adiar essa apresentação, para que não seja retirado protagonismo ao iPhone 5.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal