App sugere roteiros adequados ao estado de espírito

A inviita é uma aplicação para dispositivos móveis que permite planear roteiros consoante o estado de espírito do utilizador. É a primeira app do género, garantem os seus criadores, e é também a primeira aplicação do mundo a poder ser pesquisada através de emojis na App Store.

Disponível apenas para iOS para já – a versão para Android será disponibilizada em breve –, a inviita dá sugestões de actividades e locais para visitar, de acordo com as experiências e emoções do utilizador no momento em que está a organizar a viagem. Esta pode ser para qualquer cidade do mundo, sendo que a app disponibiliza conteúdos turísticos e informações úteis sobre mobilidade e transportes. Através da inviita também é possível reservar hotéis ou bilhetes para atracções turísticas.

Joana Baptista, fundadora e CEO da inviita, conta, em comunicado, que as propostas sugeridas vão além de sítios para visitar, restaurantes e bares. «São um conjunto de experiências, locais, actividades e eventos que podem ser reservados dentro da app». A mesma responsável avança ainda que estão a trabalhar na componente social da inviita com a finalidade de poderem oferecer aos utilizadores a hipótese de partilharem «com os seus amigos a sua visão de como explorar o mundo ou aproveitar a cidade onde vive».

A inviita foi apoiada e desenvolvida no Vodafone Power Lab, programa de incentivo à inovação e de apoio ao empreendedorismo da operadora. Nomeada como um dos 13 projectos europeus mais inovadores na área do turismo, a app já arrecadou o primeiro lugar no concurso da Bolsa de Empreendedorismo, uma iniciativa da Representação da Comissõa Europeia em Portugal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão