App store portuguesa lança prémio

Os Aptoide App Awards são os novos prémios para startups e programadores portugueses. A iniciativa é organizada pela tecnológica lisboeta Aptoide, responsável pela terceira maior app store do mundo, logo à seguir às lojas virtuais da Apple e Google.

O objectivo dos prémios é distinguir as melhores aplicações Android de Portugal, sendo que o ponto de partida é uma shortlist, definida pela empresa, de cerca de 50 apps desenvolvidas por programadores nacionais. A partir daqui, um júri externo irá eleger as melhores aplicações chegando a um ranking final. Design, user experience, funcionalidade, performance e inovação são alguns dos critérios de avaliação.

O grande vencedor terá como prémio até 10 mil euros em publicidade e duas semanas de destaque editorial em tráfego nacional. Os resultados serão anunciados a 8 de Novembro, no Topo Martim Moniz, em Lisboa.

Paulo Trezentos, CEO da Aptoide, explica que a intenção é «dar palco ao talento dos programadores nacionais e promover a tecnologia feita em Portugal», através do Aptoide App Awards. «O País entrou no radar do panorama tecnológico mundial e sentimos que é missão da Aptoide participar activamente para um maior reconhecimento dos nossos programadores», conclui em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Assista em directo à XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Futuro elétrico da Lexus chama-se LF-30 Concept