App Store atinge 25 mil milhões de downloads

appleQuatro anos depois do seu lançamento, a App Store, a loja virtual de aplicações móveis da Apple, ultrapassou a barreira dos 25 mil milhões de produtos descarregados, segundo anunciou ontem a empresa liderada por Tim Cook.

O anúncio foi feito ontem na página oficial da App Store, onde se pode ler “Um milhão de agradecimentos. Multiplicado por 25 vezes”.

A loja online da Apple foi lançada, em Junho de 2008, com cerca de 800 aplicações disponíveis. Hoje, nota o Financial Times, tem nas suas prateleiras digitais mais de 550 mil aplicações para iPhone, iPod touch e iPad, criadas por um total de 248 mil empresas, sendo que a Apple fica com uma fatia de 30% das receitas.

Um caminho que revela um crescimento exponencial da App Store dentro de um mercado, também ele, em expansão. Segundo o site da Marketing Magazine, em Janeiro de 2011, a loja virtual da Apple ultrapassara a fasquia dos mil milhões de downloads. Nessa altura, a Apple passou a disponibilizar aplicações para Mac, com uma aceitação imediata do público: mais de um milhão de aplicações descarregadas em apenas 24 horas. Até ao final do ano, esse número ascendeu a 100 milhões de downloads. Para este ano, está prevista a integração na plataforma da Apple de aplicações da Microsoft compatíveis com o sistema operativo Windows 8.

De acordo com a Marketing Magazine, a Apple vai oferecer um voucher no valor de 10 mil dólares (aproximadamente 7,57 mil euros) ao consumidor que descarregou a aplicação número 25 mil milhões.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)