App de TV da Vodafone fomenta estudo

A Studo poderá ser a nova melhor amiga dos pais, professores e crianças. Desenvolvida pela Carbon em exclusivo para a Vodafone, com base na ideia do professor do ensino básico João Tiago Martins – também cliente da operadora -, a aplicação para televisão faz com que os mais novos apenas tenham acesso a determinado canal depois de terem resolvido um conjunto de exercícios.

A Studo chega mesmo a tempo do Regresso às Aulas e, para já, foca-se apenas no ensino da Matemática. Em comunicado, a Vodafone garante que os conteúdos apresentados estão alinhados com o programa curricular do ensino primário e que são desenvolvidos por uma equipa pedagógica.

Disponível a partir deste mês para clientes TV+Net+Voz Vodafone, a Studo convida o aluno a criar a sua personagem, definir o ano de escolaridade que frequenta e qual o domínio da Matemática que se pretende explorar. Depois, são apresentados exercícios adequados a cada criança, consoante o perfil submetido.

Para que possam ver, de facto, televisão, terão de resolver primeiro os problemas. A quantidade de exercícios é definida pelos pais: “São eles que controlam e decidem os dias, as horas e o número de perguntas que querem que os filhos respondam”, explica a Vodafone.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã