App da EPAL informa sobre qualidade da água (em tempo real)

Está de passagem por Lisboa e quer saber se é seguro beber água da torneira? A nova aplicação móvel da EPAL pode ajudar. Designada H2O Quality, recorre a tecnologia de georreferenciação para indicar, em tempo real, se a água disponível na rede pública em determinado local é de qualidade ou não.

Segundo a EPAL, Lisboa é a primeira capital do mundo a ter uma aplicação como esta, que informa com base no local físico onde o utilizador está. Além disso, é gratuita e está disponível em português e inglês, pelo que tanto residentes como turistas poderão beneficiar desta informação.

A app H2O Quality também permite encontrar o bebedouro mais próximo e descobrir onde adquirir uma Fill Forever, a garrafa reutilizável desenvolvida pela EPAL. “Com esta inovação, a EPAL posiciona Lisboa como a primeira cidade do mundo onde a transparência desta informação está acessível a todos, sendo este um factor diferenciador no panorama dos principais destinos turísticos mundiais”, comenta a empresa em comunicado.

Níveis de cálcio, magnésio, cloro, cor, dureza e pH são alguns dos parâmetros abrangidos pela aplicação. Caso o utilizador queira saber a qualidade da água no ponto da cidade, basta recorrer ao motor de busca.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)