Aplicação para impostos vence GameShifters

A NIF Hunter é uma aplicação móvel que permite transformar o pedido de facturas com número de contribuinte numa espécie de jogo, ou não fosse “Gamificação” o tema da edição deste ano do Novabase GameShifters. Com esta aplicação, que venceu o primeiro lugar da competição, o contribuinte sabe, em tempo real, o valor que vai deduzir nos impostos com a factura que acabou de pedir.

Com cerca de 90 projectos a concurso, a iniciativa promovida pela Novabase deu o segundo lugar a Ovo, uma aplicação que permite acompanhar os hábitos alimentares dos utilizadores, incentivando-os a e serem mais saudáveis e sustentáveis. Por fim, o terceiro lugar coube a Cards Lab, uma solução baseada num baralho de cartas que ajuda os utilizadores a memorizar matéria escolar enquanto jogam.

Luís Salvado, presidente da Novabase, acredita que a edição deste ano da competição, a terceira já, «teve o grande mérito de despertar as consciências para o mundo da gamificação». Em comunicado, o responsável afirma ainda que «foi uma edição edição muito concorrida e com projectos que surpreenderam o júri e motivam a Novabase, que poderá continuar a estimular, desta forma, a criatividade e o empreendedorismo no talento jovem em Portugal».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir