Aplicação mostra como vivemos e como trabalhamos

“How European Are You?” é o nome da aplicação criada pela Qlik que permite combinar dados dos diferentes países da União Europeia relativamente ao modo como vivemos e trabalhamos e ainda como nos divertimos. Apesar de as duas últimas áreas ainda não estarem disponíveis para consulta, a secção “como vivemos” já apresentou os primeiros resultados.

Tendo em conta aspectos como inclinações políticas, gastos em bens de primeira necessidade ou em energia e ainda o estado das relações sentimentais, a Qlik aponta as principais conclusões.

Tendo o Reino Unido como base, os dados revelam que o custo de vida no país britânico é apenas ligeiramente superior ao de Portugal, excluindo gastos com habitação. Relativamente ao custo mensal de despesas como água e luz, os ingleses gastam o dobro do que gastam os portugueses.

O Reino Unido é campeão também no consumo de álcool: consome-se quatro vezes mais do que no resto da Europa.

A nível de consumo energético, é possível verificar que de 2000 para 2011, os portugueses quase duplicaram o nível de energia gasto passando de 3.99k para 4.85k.

Portugal aponta ainda um dado curioso. É aqui que se pode beber o cappuccino mais barato da Europa, a par de países como a Polónia e a Itália. Na Dinamarca, esta bebida atinge o valor mais alto.

Quanto a dados gerais sobre o modo como os europeus vivem, a Qlik destaca o facto de 41% dos adultos estarem casados e ainda a tendência para comer mais nos países com maior qualidade de vida.

As informações sobre esta área bem como, brevemente, sobre o modo como trabalhamos e nos divertimos podem ser encontradas aqui.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio