APICCAPS junta empresários em conselho consultivo

Mais de 60 empresários do sector do calçado foram convidados a formar um conselho consultivo, tendo em vista o desenvolvido desta indústria em Portugal. A iniciativa está a cargo da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS), liderada por Luís Onofre desde Abril.

Em comunicado, a associação explica que a nova direcção pretende “envolver um número crescente de empresas nos programas de Investigação e Desenvolvimento”. O objectivo é maximizar a capacidade de criação de novos materiais e potenciar o investimento em produtos e equipamentos inovadores.

A primeira reunião do conselho consultivo tem como tema a “Indústria 4.0”, estratégia nacional cujos projectos têm um valor estimado global de 50 milhões de euros. A associação considera que esta reunião constitui uma etapa decisiva para a criação do Roteiro do Cluster do Calçado para a Economia Digital, também designado “FOOTure 4.0” e que deverá ser apresentado até ao final do ano.

A missão deste roteiro é tornar a indústria portuguesa de calçado a mais avançada do mundo, no espaço de uma década.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)