APICCAPS: as malas também podem ser sexy

Apesar de ser mais conhecida pela promoção do calçado, a Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos (APICCAPS) não se dedica exclusivamente a esta categoria de negócio. A mais recente campanha comprova isso mesmo.

Os artigos de pele e de marroquinaria são as estrelas da mais recente aposta publicitária da associação, que visa mostrar que também este tipo de artigos portugueses pode ser sexy. «Esta campanha de imagem e de comunicação pretende reposicionar o sector de artigos de pele nos mercados internacionais», explica Luís Onofre, presidente da APICCAPS.

Em comunicado, a associação refere que este ano será marcado pelo renascimento de uma indústria que passou da exclusiva subcontratação internacional para o desenvolvimento de produtos com identidade própria e que poderão ser bem-sucedidos lá fora.

Dados da APICAPPS indicam que o sector exportou 178 milhões de euros desde 2016, tendo triplicado em relação a 2011. O segmento referente a malas é o mais representativo, apresentando um crescimento de 240% desde 2011: chegou aos 92 milhões de euros, no final de 2016.

Destaque ainda para o crescimento no número de empresas e de colaboradores na área, na ordem dos 6 e 58%, respectivamente.

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