Apenas 5% da inovação no Grande Consumo é sustentável

O relatório “Inovação com Valores” da Nielsen revela que apenas 5% das inovações no sector do Bens de Grande Consumo inclui valores sustentáveis, contrariando a crescente exigência por parte dos consumidores. Segundo a empresa de estudos de mercado, a sustentabilidade é um conceito que tem vindo a conquistar cada vez mais importância mas ainda há um longo caminho a percorrer.

Os valores sustentáveis de que a Nielsen fala podem ir desde carácter 100% natural e orgânico ao respeito pelo meio ambiente (embalagens biodegradáveis, por exemplo).

A empresa indica ainda que “quando à sustentabilidade se encontram associadas outras vantagens do produto e da embalagem, tais como a conveniência, facilidade de utilização e eficácia, as probabilidade de o consumidor optar pela marca em questão são multiplicadas por três”.

Olhando somente para as embalagens, a Nielsen revela que a principal preocupação para 63% dos consumidores prende-se com a protecção do produto. Já para 57% a facilidade na abertura da embalagem e o facto de ser reciclável e respeitar o meio ambiente são outros dos factores que mais têm em conta.

“A conclusão é de que a sustentabilidade é valorizada desde que sejam asseguradas outras premissas relacionadas com a experiência de utilização do produto”, aponta a Nielsen.

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