APAV lembra vítimas que sofrem em silêncio

“A violência esconde-se no silêncio” é o mote da campanha da APAV que aproveita o Dia Europeu da Vítima de Crime, assinalado hoje, para sensibilizar para o tema. Assinada pela Human Lisboa, a campanha pretende ainda promover a Linha de Apoio à Vítima (116 006) que permite triar os pedidos de ajuda e encaminhá-los para os locais ou entidades correctas.

A APAV lembra ainda que esta é uma iniciativa europeia que possibilitou o alargamento do apoio, independentemente da sua localização dentro das fronteiras da UE. “A introdução de um número europeu de apoio às vítimas de crime em Portugal, através da Linha de Apoio à Vítima da APAV, surge como um objectivo há muito ambicionado e pretende contribuir para o caminho da padronização do apoio à vítima na Europa”, explica a associação em comunicado.

Recentemente, a APAV lançou também uma campanha contra a violência no namoro. Em “Se te marcam, sabes com quem podes partilhar”, a associação adoptou uma nova abordagem menos pesada e direccionada  a um público mais jovem.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)